quinta-feira, 9 de junho de 2022

Maior evento de orgânicos, a BioBrazil Fair, já começou e vai até sábado, em São Paulo

BioBrazil Fair está este ano no Pavilhão do Anhembi. FOTO: DIVULGAÇÃO

Começou ontem, dia 8 e vai até sábado, dia 11, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, mais uma edição da BioBrazil Fair - Biofach América Latina, o maior evento ligado ao setor de alimentos e produtos orgânicos do Brasil. A mostra reúne cerca de 700 expositores do setor de produtos orgânicos e naturais, finalmente em formato presencial, após dois anos de pandemia. 

O mercado de alimentos orgânicos cresce exponencialmente no País. Conforme pesquisa do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), 31% das pessoas entrevistadas na mais recente pesquisa afirmaram ter consumido algum produto orgânico no último mês. Em 2017, esta porcentagem alcançava apenas 15% e, em 2019, 19%. Já em relação a 2019, o consumo de alimentos orgânicos aumentou 63% no País, conforme a mesma pesquisa.

Daí que vale a pena visitar a BioBrazil Fair - Biofach América Latina para se inteirar das principais novidades! Os principais produtores de orgânicos do País e também aqueles ligados a associações de pequenos produtores, seja nas categorias de condimentos, bebidas, queijos, lácteos, açúcar, cosméticos, medicamentos, hortaliças, frutas e legumes orgânicos, pães, geleias, farinhas e cereais - e muito, muito mais, estão ali, expostos, com seus produtores prontos a fazer negócios, tanto aqui, para o mercado interno, quanto para exportação. 

O evento vai contar também com novidades no segmento de plant-based (alimentos feitos à base de vegetais) e várias palestras e encontros, além de rodadas de negócios. Não perca! Veja toda a programação, a lista de expositores no site oficial do evento - https://biobrazilfair.com.br/home/#


Nenhum comentário:

Postar um comentário