terça-feira, 16 de junho de 2015

Coco verde e coco seco. Direto da Bahia e orgânicos!

Taí: coco verde direto da Bahia. Cultivado organicamente. FOTO: DIVULGAÇÃO


Eles chegaram diretamente da Bahia. Coco verde e coco seco. Estão aqui no nosso box 144, na Ceagesp. E são, logicamente, orgânicos.

Já ficou com água-de-coco na boca? Então dê um pulo aqui para aproveitar a safra de uma das frutas mais deliciosas e nutritivas que podem existir aqui no Brasil. Dizem que o coco veio da Ásia, mas nenhuma outra fruta - ah, vá... talvez  a banana também - tem tanto a cara do Brasil quanto o coco.

Não tem coisa mais refrescante do que água de coco verde. Além disso, um nutritivo lanche da tarde pode ter a polpa seca do coco. Você escolhe.

Para aproveitar mais ainda esta fruta, postamos aqui a receita da tradicional bala de coco. Quer tentar? Olha só (lembrando que além do coco seco orgânico, você pode usar açúcar orgânico, fartamente disponível no varejo).

Bala de coco se faz com coco seco. Orgânico. FOTO:  DIVULGAÇÃO


BALA  DE COCO

Ingredientes
- Meio quilo de coco seco descascado e picado
- 2,5 xícaras de água quente, mas não fervendo
- 1 kg de açúcar orgânico

Modo de preparo

Coloque meio quilo de polpa de coco no liquidificador. Bata com 2,5  xícaras de água quente, o suficiente para  soltar a gordura do coco (cuidado para não queimar a mão). Desligue o liquidificador e retire a metade  do conteúdo. Coloque num saquinho feito com pano de saco de farinha para coar e ficar só o líquido. Ponha esse líquido dentro do liquidificador para bater o restante do coco. Procure bater bastante para soltar bem o líquido do coco e deixar com bastante sabor. Torça para tirar todo o leite do coco. Transfira o líquido extraído do coco para a panela. Adicione 1 kg de açúcar na panela e mexa. Misture bem o açúcar no leite de coco. Dizem que, para a receita dar certo, não pode deixar de mexer, nem usar fogo alto. Quando a bala parar de subir, não tem mais perigo de transbordar da panela. Deixe mais um pouquinho e, de vez em quando, dê uma mexida para misturar. Prepare uma pedra de mármore ou granito para colocar a bala quando ela estiver no ponto de sair. Unte a pedra com um pouquinho de  manteiga. Estique bem a bala para não grudar no mármore ou granito. Não faça isso em inox, pois é muito quente.

Para saber o ponto certo da bala, tire um pouco da mistura da panela e despeje em uma vasilha com água fria. Depois, aperte. Quando estiver bem firme, está no ponto certo. Aí então coloque a mistura na pedra para que esfrie e você possa puxar a bala.

Comece a puxar a bala. Sempre custa um pouquinho para formar a bala porque a massa é muito oleosa. Ela vai mudando de cor, ficando esbranquiçada e perolada. Vai também aumentando de tamanho. Tem de puxar até ela esfriar bem para poder cortar a bala. Puxe e corte a bala um pouquinho maior do que o tamanho desejado porque ela acaba encolhendo. Depois de duas ou três horas, as balas estão secas. Pode-se guardá-las em potes de vidro, decorando com coco ralado.

COMO NOS ENCONTRAR
Anote, agora, as coordenadas para você  achar os nossos produtos orgânicos. Ah! E se a Ceagesp for muito longe para você, vendemos também na loja Mundo Verde da Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo; na feira orgânica do Modelódromo, no Ibirapuera, também na zona sul, e no Quitanda, no bairro de Pinheiros, zona oeste.

VENDEMOS ATACADO E VAREJO
ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL
(SÓ NÃO ATENDEMOS VAREJO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS)

Anote nosso endereço:
Terra Frutas Orgânicas, Pavilhão HFM, Box 144, Ceagesp (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946), São Paulo, SP. Tels. (11) 98480-8582 e (11) 7709-5019 (Nextel).

Nossos horários: Atendemos de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Para você ficar pertinho do nosso box no mundão que é a Ceagesp, é melhor entrar pelo portão 15, que tem estacionamento (R$ 10 a hora). Se você tiver dificuldade em encontrar o Portão 15, vá para o principal, o portão 4, e nos chame que vamos buscá-lo. 
email: terrafrutasorganicas@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário