quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Uvas orgânicas direto do Vale do São Francisco

Uvas orgânicas com semente, sem semente e boas para suco. FOTO: LUIZ PRADO/LUZ
Está aberta a temporada de uvas orgânicas! Essas aí da foto são uma pequena amostra do que temos aqui no nosso box na Terra Frutas Orgânicas, em quantidade suficiente para o atacado e o varejo. Tem uva itália, uva itália roxa, uva preta e uva sem sementes! Tudo orgânico!

As nossas uvas orgânicas vêm diretamente do Vale do São Francisco, local de terra árida, no meio do sertão, mas irrigado. Isso garante que a intensa luz solar da região faça com que as uvas acumulem uma quantidade maior de açúcares - ou seja, são muito doces!

Além disso, uvas orgânicas são excelentes para a saúde - têm alto poder antioxidante. Viram que, na foto, tem uma variedade mais difícil de encontrar por aí, nos mercados? É a uva preta, que dá um excelente suco caseiro, muito parecido com aqueles sucos orgânicos integrais que se vendem nos supermercados. Quer a receita? Lá vai - vejam como é simples.

Suco de uva orgânica

Ingredientes

-Uva orgânica madura (na quantidade que tiver)
-Água
-Uma peneira

Modo de fazer

-Retire as uvas orgânicas de seus raminhos, aproveitando só as bagas;
-Lave bem, retirando as impurezas (não precisa descascar nem nada);
-Coloque em uma panela e adicione um pouco de água (para cada quilo, um copo de água basta, já que a uva também solta bastante líquido);
-Cozinhe até as uvas ficarem molinhas;
-Deixe esfriar;
-Com o líquido já frio, passe-o em uma peneira para separar as cascas cozidas e sementes do suco;
-O suco fica bastante concentrado. Você pode misturá-lo com água ou açúcar, conforme sua preferência. Dá também para congelar!

ATENDEMOS ATACADO E VAREJO - SÓ NÃO ATENDEMOS VAREJO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS. FEIRA ORGÂNICA NO BOX TODOS OS SÁBADOS - DAS 8H ÀS 12H.

Anote nosso endereço:
Terra Frutas Orgânicas, Pavilhão HFM, Box 144, Ceagesp (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946), São Paulo, SP. Tels. (11) 98480-8582 e (11) 99625-9113.

Nossos horários: Atendemos de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Aos sábados, para o varejo, das 8h às 12h. 


Para você ficar pertinho do nosso box no mundão que é a Ceagesp, é melhor entrar pelo portão 15, que tem estacionamento (R$ 10 a hora). Se você tiver dificuldade em encontrar o Portão 15, vá para o principal, o portão 4, e nos chame que vamos buscá-lo.  

Se vier de trem, a estação é a Ceasa. Neste caso, a entrada é pelo Portão 14.

Ah! Aos sábados a Ceagesp fica aberta e é possível parar o carro EM FRENTE ao nosso box. Facilidade, né? Esperamos vocês!

NO DIA DA FEIRA ORGÂNICA A MELHOR ENTRADA É PELO PORTÃO 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário